II Conferência Nacional de Cultura (e demais conferências deste ano)

Car@s companherir@s. Venho através deste post chamar atenção para o momento histórico que vivemos no Brasil. Este é um ano de conferências muito importante para consolidação da democracia. Segurança Pública, Educação, Comunicação e Cultura estarão em processo de conferência que têm suas etapas iniciais já no começo do próximo semestre.

logoA conferência é o espaço legítimo em que a sociedade civil pode interferir na formulação de políticas públicas para o setor em debate. Dela, são definidas diretrizes balizadoras da atuação do poder público para os próximos períodos. Em suma, é a ferramenta de participação direta da população para construção da cidadania e consolidação da democracia.

Se queremos transformar um país, devemos lutar pelo país que acreditamos. Por isso, procure se informar melhor sobre as conferências que acontecessem esse ano e como você pode participar delas. Ano passado, participei da de Direitos Humanos. E mesmo chegando crú no processo, aprendi bastante sobre como esse instrumento funciona.

Eu, particularmente, quero convidar você a participar das discussões sobre a II Conferência Nacional de Cultura. Abaixo, têm alguns materiais sobre a conferência que podem ser utilizados para a nossa formação prévia. Contudo, para que isso seja efetivo, acho importante começarmos a nos reunir para debater o assunto.

Quem tiver interesse no tema, por favor, escreva-me: amarelo arroba soylocoporti.org.br

Apresentação Conferência

Apresentação com a revisão de 27 de abril de 2009.

Visite também o blog da conferência: http://blogs.cultura.gov.br/cnc/

This entry was posted in Comentários and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to II Conferência Nacional de Cultura (e demais conferências deste ano)

  1. É isso aí Companheiro, o momento da Conferência é o que temos de concreto no que diz respeito à participação popular, é hora e a vez de colocarmos as nossas pautas para o Estado. Porém não se trata de um processo isolado, é uma das partes da construção de políticas públicas, e o mais importante para mim é o espaço de articulação e mobilização que a sociedade civil organizada têm.

    Vamo que vamo!

    Abração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *