Chegamos em Buenos Aires no dia 06 pela manha e nao poderíamos ter sido recebidos de forma melhor. Fomos direto a casa de Pablo, nosso grande amigo de conhecemos no Fórum Social Mundial em Caracas. Realmente ele tem uma casa fantástica com arquitetura cubana, com portas e janelas altas. Nos sentimos em casa desde o primeiro momento, aliás, dicemos que a casa de Pablo é também uma república socialista para nós. Todas as pessoas que moram lá tem algo incomum que agora nao consigo descrever, mas posso afirmar que é uma casa com uma energia fabulosa.
Estamos aproveitando Buenos Aires para conhecer um pouco da cultura porteña e tudo que ela oferece ao mundo. O tango é o principal traço cultural porteño. Inclusive, hoje visitamos o museu mundial do Tango que possuí toda a história deste rítmo tipicamente argentino.
Meu principal medo até agora era como definir nossa pesquisa e como ela seria conduzida. Finalmente encontramos um caminho chave que está sendo muito bem desenvolvido. Já temos algumas entrevistas muito interessantes, inclusive um entrevista com o senhor Joaquim, um espanho que vive em Buenos Aires desde 1953.
Esperamos sair daqui na segunda-feira rumo ao oeste, Chile!