Aconteceu neste último final de semana o Festival da Primavera em Pontal do Sul. A iniciativa é do CAMar (Centro Acadêmico de Oceanografia) com o apoio do CEM (Centro de Estudos do Mar), da PRAE (Pró-reitoria de Assuntos Estudantis) e da Prefeitura de Pontal do Paraná. O evento reuniu mais de 2000 pessoas nos três dias de atividade e atingiu seu objetivo que era criação de um espaço que ampliasse o diálogo entre a Universidade e a comunidade de Pontal do Paraná.
A metodologia de trabalho foi a realização de oficinas na parte da tarde e a apresentações culturais durante a noite. Todas essas atividades foram concentradas na praça central de Pontal do Sul, cidade conhecida como rota de passagem de turistas para a Ilha do Mel, mas que desta vez experimentou seu papel de protagonista do Festival da Primavera.
Essa foi a segunda edição do Festival. Segundo Camilo Vanni, um dos organizadores do Festival e membro do CAMar, “do ano passado para cá o Festival evolui muito, a começar pela saída da estrutura do CEM para a praça central de Pontal do Sul. Isso faz com que cumpramos nosso objetivo que é integrar a comunidade pontalense as atividades que a Universidade Federal realiza em Pontal do Sul. Acreditamos que mais esta ferramenta de extensão universitária pode se consolidar como um projeto de longo prazo muito importante para o desenvolvimento humano do município”.
O Soylocoporti apoia este tipo de iniciativa e como forma de diminuir as barreiras do acesso a cultura as comunidades afastadas dos grandes centros e também como forma de incentivar para que esta população possa se inspirar na criação de seus próprios espaços.
Iraaaaaaaado amarelão!!!!!
Festival de primavera na veia!!!
Não vejo a hora de ver o documentário !!!