Festival da Primavera em Pontal do Sul

Aconteceu neste último final de semana o Festival da Primavera em Pontal do Sul. A iniciativa é do CAMar (Centro Acadêmico de Oceanografia) com o apoio do CEM (Centro de Estudos do Mar), da PRAE (Pró-reitoria de Assuntos Estudantis) e da Prefeitura de Pontal do Paraná. O evento reuniu mais de 2000 pessoas nos três dias de atividade e atingiu seu objetivo que era criação de um espaço que ampliasse o diálogo entre a Universidade e a comunidade de Pontal do Paraná.

Mandai, banda de musica brasileira se apresentando no primeiro dia de Festival.

Mandai, banda de musica brasileira se apresentando no primeiro dia de Festival.

A metodologia de trabalho foi a realização de oficinas na parte da tarde e a apresentações culturais durante a noite. Todas essas atividades foram concentradas na praça central de Pontal do Sul, cidade conhecida como rota de passagem de turistas para a Ilha do Mel, mas que desta vez experimentou seu papel de protagonista do Festival da Primavera.

Essa foi a segunda edição do Festival. Segundo Camilo Vanni, um dos organizadores do Festival e membro do CAMar, “do ano passado para cá o Festival evolui muito, a começar pela saída da estrutura do CEM para a praça central de Pontal do Sul. Isso faz com que cumpramos nosso objetivo que é integrar a comunidade pontalense as atividades que a Universidade Federal realiza em Pontal do Sul. Acreditamos que mais esta ferramenta de extensão universitária pode se consolidar como um projeto de longo prazo muito importante para o desenvolvimento humano do município”.

O Soylocoporti apoia este tipo de iniciativa e como forma de diminuir as barreiras do acesso a cultura as comunidades afastadas dos grandes centros e também como forma de incentivar para que esta população possa se inspirar na criação de seus próprios espaços.

This entry was posted in Sem categoria. Bookmark the permalink.

One Response to Festival da Primavera em Pontal do Sul

  1. Érico says:

    Iraaaaaaaado amarelão!!!!!
    Festival de primavera na veia!!!
    Não vejo a hora de ver o documentário !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *