Córdoba, 12 de julho de 2006.

Missao cumprida. Após um dia exaustivo finalmente chegamos a Córdoba. E o melhor, todo juntos. Após nossa separacao hoje pela manha, achei de só iríamos nos reencontrar em algum lugar remoto da Bolívia. Estávamos preparados, mas felizmente nao foi necessário.
argentina55.jpg
Deixamos Buenos Aires às 5h00 com destino a Zárate, cidade satélite da capital, na qual, em seu trecho na ruta 9, tem um pedáegio em que tentaríamos a carona. E assim foi feito, dividimos os grupos pelas barracas. Érico ia sozinho enquanto Guti ia com Diego e eu iria com Nicolau.

Eu e Nicolau fomos um pouco a frente do pedágio e em nossas tentativas acabamos nao conseguindo carona até Córdoba, mas até Rosário. O nome de nosso anjo desta vez era Gustavo que nos recolheu às 11h00 em Zárate e nos deixou às 13h00 em Rosário (pedágio). Vim dormindo durante a viagem, Nicolau foi o interlocutor daquele que nos levava mais adiante em nossa caminhada.

Depois dessa carona, tomamos mais um chá de espera e só às 17h00 é que fomos felizes em receber a ajuda de Juan, um caminhoneiro que nos deu carona até Villa Maria, há 100km de Córdoba.
argentina56.jpg
Juan tem uma grande história. Aos 23 anos já está casado e sua esposa está grávida. Com ele aprendi muito o que é valorizar a vida e de ser um guerreiro acima de tudo. Tomamos mate boa parte da viagem.

Agora finalmente estamos em Córdoba, e aqui pudemos encontrar o restante dos companheiros, todos fizeram ótima viagem. Amanha iremos decidir nosso rumo. Quem sabe uma viagem de trem cargueiro até a Bolívia.

This entry was posted in Diários de viagem. Bookmark the permalink.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *