Semana intensa de lutas

Audiência Pública contra a regulamentação penal antes da civil para a internet

Audiência Pública contra a regulamentação penal antes da civil para a internet

Este semana foi uma das mais intensas no calendário de lutas dos movimentos sociais paranaenses. Se contarmos domingo, ela começa com o seminário de formação para a conferência nacional de comunicação. Na segunda, estivemos na Assembléia Legislativa para a audiência pública sobre o PL do Azeredo de controle da internet. Na terça foi assinado o convênio que abre novos Pontos de Cultura no estado do Paraná, 70 no total.

Na quarta, as mobilizações ficaram pelo dia internacional da dança. Este dia foi marcado pela

Ato do Fórum de Dança na boca maldita.

Ato do Fórum de Dança na boca maldita.

realização de diversos fóruns, intervenções e culminou num ato muito original na boca maldita, do qual o Soylocoporti também participou. Parabéns ao Fórum de Dança que está pontuando uma nova forma de mobilizar os movimentos culturais da cidade e que será um grande parceiro nas mobilizações por conta da reforma da Lei Rouanet e da Conferência Nacional de Cultura.

Nesta quarta também, foi realizada na Assembléia a audiência pública dos povos tradicionais. A audiência pública debateu a política nacional dos povos e comunidades tradicionais e

Audiência Pública dos povos tradicionais

Audiência Pública dos povos tradicionais

promoveu o lançamento da frente parlamentar das comunidades tradicionais do Paraná.

Na sexta, as mobilizações por conta do primeiro de maio, organizada pela Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) junto com as centrais sindicais, mostra que unidade no movimento é importante para denunciar as mazelas que a crise financeira internacional está causando às nossas sociedade e como ela pode ser superada através da luta na rua, buscando construir alternativas para o capitalismo espoliador.

Mobilizações pelo 1o de maio. A classe trabalhadora não pagará pela crise.

Mobilizações pelo 1o de maio. A classe trabalhadora não pagará pela crise.

Uma amiga minha falou que já fazia um tempo que não via as ruas tão efervecentes. Acho que estamos tendo um ganho qualitativo de nossas lutas. Vamos as ruas para disputar o nosso projeto de sociedade. Vamos as ruas para disputar as conferências de educação, cultura e comunicação deste ano. Vamos as ruas, porque só a luta muda a vida.

Veja também:

This entry was posted in Notícias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Semana intensa de lutas

  1. Érico says:

    🙂
    haja fôlego amarelão!!!
    que as próximas semanas sejam ainda melhores para os movimentos sociais!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *