O primeiro dia de festival demonstrou a que este evento veio e qual a sua expectativa para os outros dias. As atividades foram abertas com o vídeo da ONG Platando a Paz e com a atividade do Grupo de estudos Budistas Bodisativa. Além das oficinas, os participantes puderam conferir as barracas dos movimentos que apoiam o festival que estam com suas atividades permanentes durante todos os dias de evento.
Este primeiro dia também foi marcado pela inauguração da linha intercampi da UFPR. Um conquista do Movimento Estudantil da UFPR pela assitência estudantil. O ônibus intercampi integrará os campi da Universidade em Curitiba e garantirá transporte de graça para todos aqueles que têm aula em mais de um campus da UFPR (confira os horários das linhas no sítio do festival).
A noite de ontem foi encerrada com grandes apresentações: Ricardo Mira, direto de Taubaté com apresentação de suas composições ao violão abriu as atividades. Logo depois, a banda de música Celta, Lunan, animou a galera com composições irlandesas. A noite foi encerrada pelo grupo “Os vermes passeiam”, um tributo à Secos e Molhados.
Pra quem quer participar dos outros dias, entre no sítio e confiram a programação. Veja também a TV Soylocoporti para ver o vídeo do resumo de ontem.
[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/mZofpRVVozE" width="425" height="350" wmode="transparent" /]